Mastergel
Informativo


ABMACO conta com o apoio da Mastergel
01/07/10

Empresa patrocina diversas atividades da associação que representa o setor de compósitos

foto04_2

A Mastergel é uma das principais apoiadoras da Associação Brasileira de Materiais Compósitos (ABMACO). Além de ter patrocinado o livro "Compósitos 2", lançado em dezembro de 2009 e voltado à descrição dos principais processos de transformação do material, a empresa patrocina o Informativo Compósitos On-Line. Com periodicidade semanal, o boletim eletrônico da ABMACO é o mais importante veículo de comunicação da indústria brasileira de compósitos.

"A evolução do nosso mercado passa obrigatoriamente pelo fortalecimento da ABMACO, daí porque sempre apoiaremos as suas atividades", comenta Rosi Ana Peterhans Espindola, diretora da Mastergel. A empresa, aliás, programa fechar em breve o patrocínio do livro "Compósitos 3", publicação que a ABMACO lançará em novembro.

A propósito, até o final de junho os dois livros editados pela ABMACO podem ser adquiridos pelo preço promocional de R$ 80,00. Para mais informações, ligue para (11) 3719-0098 ou acesse www.abmaco.org.br

Livros da ABMACO: preço promocional até o final do mês
 
Novo diretor da Ashland visita a Mastergel
01/06/10
Andrew Beer conheceu as instalações da distribuidora da Ashland na Região Sul

foto02_2

Em maio, Andrew Beer, novo diretor comercial da Ashland na América do Sul, visitou as instalações da Mastergel, distribuidora oficial da empresa no sul do país. Acompanhado de dois outros executivos da Ashland - Rodrigo Oliveira, gerente de marketing e vendas, e David Britto, gerente de contas - Beer teve a oportunidade de conhecer os detalhes da estrutura montada pela Mastergel em Joinville (SC). "Trata-se de uma empresa nova, mas plenamente preparada para atender da melhor forma possível os transformadores de compósitos da Região Sul do Brasil", ele comenta.

Para Rosi Ana Peterhans, diretora da Mastergel, contar com uma empresa do porte da Ashland no seu portfólio garante um excelente diferencial competitivo. "É uma referência mundial quando o assunto é tecnologia de ponta em resinas termofixas. E toda essa qualidade nos ajuda não só na distribuição, como também na produção de gelcoat, pois só utilizamos os seus produtos para formulá-los", afirma.

Rosi Ana, Andrew Beer, David Brito, Rodrigo Oliveira e
Horst Peterhans: jantar de confraternização fechou a
visita à Mastergel
ashland

A Ashland Inc. (NYSE:ASH) é um grupo norte-americano que está presente em mais de cem países, onde fornece especialidades químicas e desenvolve soluções para as indústrias da construção civil, embalagem, transporte, náutica e fundição de metais. Opera a partir de cinco unidades comerciais: Ashland Aqualon Functional Ingredients, Ashland Hercules Water Technologies, Ashland Performance Materials, Ashland Consumer Markets (Valvoline) e Ashland Distribution.

A Ashland Performance Materials fornece globalmente especialidades químicas e serviços customizados para as indústrias da construção civil, embalagem e conversão, transporte, náutica e fundição de metais. Detém tecnologia de ponta para o desenvolvimento de diversos tipos de adesivos de alta performance, além de resinas termofixas e gelcoat. No Brasil, produz resinas (poliéster e éster-vinílicas).

 
Cliente Master – Leal Engenharia
01/05/10
foto01_2
Sede da Leal Engenharia em Joaçaba (SC) e detalhe de uma estação de tratamento de água para reuso fabricada pela empresa

Assessoria, pesquisa, projeto e desenvolvimento. Esse é o pacote oferecido pela Leal Engenharia para quem deseja tratar água ou efluentes industriais. Situada em Joaçaba (SC) - conta também com uma filial em Cuiabá (MT) -, a Leal é uma das maiores fabricantes brasileiras de estações de tratamento de água e efluentes (ETA/ETE). Também se destaca por produzir estações de tratamento de lodo; de água para reuso (ETRA); de água de chiller e de flotadores de alta eficiência (92%). A Leal ainda atua em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), projetando e construindo sistemas auxiliares mecânicos e desenvolvendo as montagens dos hidromecânicos, turbinas geradoras, adutoras e comportas.

Plástico reforçado com fibras de vidro é a matéria-prima de boa parte dos equipamentos produzidos pela Leal. "Temos como política buscar sempre os melhores fornecedores, e a Mastergel está entre eles", afirma Paulo Henrique Oliveira de Souza, diretor industrial.

Resinas poliéster e éster-vinílica, catalisadores e estireno, além de gelcoat, sílica pirogênica, pastas e rovings fazem parte da costumeira lista de compras da Leal.

"Qualidade dos produtos e desempenho ágil na entrega, sempre de acordo com os prazos combinados, são os destaques da Mastergel", ele avalia.

Para mais informações sobre a Leal Engenharia, acesse www.lealengenharia.com.br

 
Cliente Master II: Artefibra
01/03/10

foto05

Corupá é uma cidade catarinense conhecida pela produção de banana - é a maior do Estado -, e pelas suas dezenas de cachoeiras. Mas o município também é forte em mármore sintético, graças à presença da Artefibra. Fundada em 1979, a empresa deixou a produção de peças especiais e voltou-se integralmente à fabricação de mármore dez anos depois. "Produzimos cubas, pias, lavatórios e tanques para cozinhas e banheiros", detalha Vinícius da Veiga, executivo responsável pelas áreas de desenvolvimento de produtos e compras.

Sinônimo de mármore sintético na Região Sul, a Artefibra só ficou sabendo pelos jornais que a economia andou de lado em boa parte de 2009. "Nossos parceiros não sentiram os reflexos da crise, por isso registramos um crescimento de 13% nas vendas. Fora que o número de novos clientes da Artefibra subiu 27% no período", ele lembra.

Para 2010, as expectativas do porta-voz da Artefibra são ainda mais otimistas, e isso se deve à combinação entre ano de eleições com o desenvolvimento de uma nova família de produtos. "Possuem design e acabamento bem diferentes dos apresentados pela concorrência", afirma.

Hoje em dia, a Mastergel fornece 100% do gelcoat processado pela Artefibra. "Temos a qualidade que precisamos para desenvolver um bom produto e o atendimento especial da vendedora Gisele da Silva", comenta Veiga, ressaltando que, na Mastergel, atuam pessoas que conhecem as peculiaridades do mercado de compósitos. "Em suma, é um casamento que deu certo", finaliza.

Para mais informações sobre a Artefibra, acesse www.artefibra.com.br

 
Cliente Master I: Brasil Botões
01/02/10

foto03Há pouco mais de cinco anos na ativa, a Brasil Botões é a única fabricante catarinense de botões. Sua fábrica em Jaraguá do Sul começou atendendo o pólo têxtil encravado nas cidades de Blumenau e Joinville, mas hoje em dia a empresa faz jus ao seu nome e fornece para todo o país. "Chegamos inclusive a exportar para a Argentina no ano passado, período em que, apesar da crise econômica, foi muito bom para a gente", afirma Nilson Viergutz, comprador.

A capacidade instalada da Brasil Botões ronda a casa das 130 milhões de unidades por mês. Segundo Viergutz, pesa a favor da empresa a qualidade dos seus produtos associada à rapidez na entrega. "Sem dúvida, são esses dois fatores que nos diferenciam da concorrência. Por isso, confiamos numa taxa de crescimento nas vendas este ano acima de 10%", projeta. Destaque também para o portfólio gigantesco: são centenas de modelos feitos dos mais diferentes materiais - além da resina poliéster, a Brasil Botões fabrica peças de madrepérola e casca de coco.

Cliente da Mastergel desde que a distribuidora abriu as portas - compra resinas cristal da Ashland e catalisadores da Polinox -, Viergutz avalia como excelente o trabalho da empresa. "Em todos os aspectos a Mastergel nos atende bem, seja sob o ponto de vista comercial, pontualidade na entrega ou qualidade dos seus produtos", opina.

Para mais informações sobre a Brasil Botões, acesse www.brasilbotoes.com.br

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>