Mastergel
01/12/10

(por Fernanda Buss*)

foto04_3A Mastergel, desde o início de suas atividades, sempre esteve voltada ao princípio de que "qualidade e meio ambiente andam juntos". É certo que não existe qualidade sem que haja uma preocupação com o meio ambiente, independente de qual área você está inserido.

Por conta disso, a empresa vem desenvolvendo e aprimorando gradativamente vários programas que têm, por objetivo, desenvolver a conscientização e o comprometimento dos nossos colaboradores, bem como melhorar continuamente a qualidade dos nossos produtos e processos - tudo isso aliado à prática da sustentabilidade.

Programas tais como 5S e a ISO 9001:2008 (em fase final de implantação) demonstram o compromisso da empresa em assegurar a melhoria contínua e proporcionar aos seus colaboradores novos aprendizados, atitudes e valores, constituindo assim uma das mais eficazes formas de obtenção do seu comprometimento. Destaque também para a construção de um ambiente que favorece o uso de suas capacidades, pois a Mastergel valoriza o ser humano e sabe da sua importância para atingir os resultados.

Por outro lado, a empresa se preocupa com a preservação do meio ambiente, adotando práticas de gerenciamento de resíduos e coleta seletiva de lixo. Com isso, é possível minimizar a geração e garantir a adequada disposição dos resíduos sólidos gerados no processo produtivo e reaproveitar materiais - plásticos, papéis, vidros e metais - através da reciclagem, promovendo, entre nossos colaboradores, a conscientização ambiental.

Enfim, a Mastergel entende que o sucesso empresarial, além de outros fatores, está estreitamente ligado ao seu comprometimento com a melhoria contínua, preservação do meio ambiente e com a minimização dos impactos ambientais e desperdícios. Um compromisso que a empresa assume e enfatiza sua importância constantemente.

*Fernanda Buss é engenheira química da Mastergel