Mastergel
01/09/10
foto01_3
Tanques de compósitos da Sercel: desconhecimento no Sudeste, vendas em alta no Sul

A Sercel, situada em Praia Grande (SC), fabrica desde 2001 tanques de lavar roupa e protetores de ar condicionado, ambos de materiais compósitos. Ao longo desse período, relata Jadna Zanette Bongiolo, proprietária, a empresa identificou uma particularidade no consumo de um dos seus produtos: na Região Sul, os tanques são bem aceitos, tanto que respondem por 70% do faturamento da Sercel. Já no Sudeste, são quase ignorados. "Participamos recentemente de uma feira do setor de construção civil no Rio de Janeiro e as pessoas se mostraram surpresas com o tanque de compósito e, principalmente, com a sua qualidade", ela lembra.

Mas a Sercel não desanima e, garante a proprietária, vai conseguir reverter esse quadro. "De forma paulatina, ganharemos espaços nos mercados paulista e carioca. É um produto muito bom e tem tudo para decolar". Enquanto isso, a transformadora catarinense ganha musculatura ampliando o seu portfólio - lançou este ano uma caixa de gordura e um tanque de compósito com cuba de mármore sintético.

Branco, obviamente, é a cor predominante na linha de produção da Sercel. Marcelo de Oliveira Paganini, comprador da empresa, detalha como começou o relacionamento com a fornecedora de gelcoat Mastergel. "Testamos algumas amostras, mas tivemos alguns resultados irregulares, o que é comum quando se inicia o trabalho com um novo fornecedor. Daí, a Mastergel insistiu e adaptou o seu gelcoat branco para as nossas necessidades. Assim, passou a nos atender também".

Para mais informações sobre a Sercel, acesse www.sercelprotetores.com.br