Mastergel
25/03/11
Produto da Ashland será pigmentado em Joinville através da tecnologia INSTINT® Color Service

foto01_4

Estreante na Feiplar, feira que começa nesta quarta-feira, em São Paulo, a Mastergel (Joinville, SC) promete chamar a atenção dos visitantes com o anúncio do início do fornecimento do gelcoat premium MaxguardTM LE. A empresa foi selecionada pela Ashland, sua bandeira em resinas, para pigmentar o produto e distribuí-lo aos transformadores de compósitos da Região Sul do país.

"Em tão pouco tempo, conseguimos ampliar a nossa parceria com a Ashland, o que comprova a seriedade e o comprometimento da Mastergel", comenta Rosi Ana Peterhans Espíndola, diretora da empresa, que passou a integrar a rede de distribuidores oficiais da Ashland em 2009.

Mais do que o novo negócio, Rosi comemora o fato de que, pelas mãos da Mastergel, o mercado brasileiro de compósitos terá acesso a uma inovadora tecnologia de produção de gelcoat. Intitulado INSTINT® Color Service, o sistema desenvolvido pela Ashland é formado por itens como o gelcoat isoftálico com NPG - ou seja, de alto desempenho -, pigmentos especiais, equipamentos de distribuição de cores, software de gerenciamento de cor, sistema de identificação de tonalidades e suporte técnico.

"Teremos condições de oferecer mais de 900 cores e entregar o gelcoat em minutos. Não existe nada parecido no Brasil, tanto no tipo de serviço prestado como na qualidade do produto final", afirma Rosi.

Nos EUA e Europa, o gelcoat MaxguardTM LE é referência em setores como o náutico e sanitário, pois garante repetibilidade de cor e baixa emissão de estireno - 50% menos do que os produtos convencionais (LE é a sigla de "Low Emission"). Destaque também para os elevados índices de resistência a intempéries, hidrólise, corrosão e abrasão.

Quem visitar o estande da Mastergel na Feiplar ainda pode conferir os detalhes de outra parceria. Em conjunto com a HP Consultoria, empresa dirigida por Horst Peterhans, a Mastergel apresenta um inovador projeto de assessoria ao cliente. Em linhas gerais, Rosi explica que essa novidade tem como principal objetivo ajudar as empresas a racionalizar o processo de compra de matérias-primas. "Ao trabalhar da forma mais planejada possível, os transformadores de compósitos podem reduzir custos e, com isso, tornar as suas atividades mais rentáveis".

Feiplar
Quando: 10 a 12/11
Onde: Expo Center Norte (São Paulo, SP)
Mastergel: Rua A7